Aplicativos visam facilitar dia a dia dos médicos e oferecer vantagens

Um deles facilitará o cadastramento de novos associados à entidade, bem como às federadas.

Por Pau e Prosa Comunicação
12/08/2019 · Noticias

Uma série de aplicativos deverá ser lançada em outubro, na “Semana do Médico”, pela Associação Médica Brasileira (AMB). Serão três. Um deles facilitará o cadastramento de novos associados à entidade, bem como às federadas. Outro visa manter os profissionais atualizados em relação à Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM). A lista traz ainda um app dedicado ao Clube de Benefícios da AMB.

O app de cadastramento, explica o vice-presidente da AMB, Diogo Leite Sampaio, funcionará nos mesmos moldes dos bancos virtuais. A pessoa seleciona o estado, preenche seus dados e envia imagens dos documentos e, no final, escolhe o método de pagamento, tudo pelo aplicativo. Ele automaticamente irá gerar a inserção do médico no sistema da AMB e da federada. “Esse é um sistema para evitar burocracia. Muitas vezes o médico procura a AMB para fazer a filiação e pelo nosso estatuto isso deve acontecer via federada. Aquela que desejar participar do sistema vai assinar um termo de adesão e ser inserida no aplicativo”, descreve.

Outro app que está sendo desenvolvido visa facilitar a consulta à CBHPM, que estará sempre atualizada. “A AMB disponibiliza a classificação a cada dois anos, mas nesse interim há sempre novas inserções. A próxima será em 2020. Se for inserido algum procedimento ou modificado algum nome o aplicativo automaticamente vai fazer a atualização e vai fazer um alerta para o médico”, explica. O médico associado não vai pagar nada para ter acesso. Os demais terão que pagar uma licença para ter acesso ao aplicativo, que será integrado com sistemas de grandes empresas, operadoras e grandes hospitais.

O terceiro app será o do Clube de Benefícios da AMB. Integrado com os sistemas de localização, ele mostrará tanto os convênios e parcerias locais como nacionais, restringindo-se aos que realmente oferecerem vantagens aos associados. Quanto mais o médico usar, mais benefícios vai ter, salienta Diogo. Para isso, ele precisará indicar as empresas com as quais fez negócio. “A ideia é trazer benefícios grandes, importantes para os associados. Comprou, coloca lá que comprou e vai ter uma pontuação no clube de benefícios. Serão sorteados alguns prêmios e assim nós conseguimos verificar quais empresas estão lucrando mais e negociar ainda mais vantagens”.