AÇÕES SOCIAIS

Escolinhas de judô e futebol atendem crianças carentes

Por Pau e Prosa Comunicação
15/05/2019 · Noticias

As escolinhas de judô e de futebol iniciaram suas aulas e atendem crianças carentes da Capital. Esta é uma demonstração da responsabilidade social que a Associação Médica de Mato Grosso tem com a população. Os projetos também têm apoios do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e do Programa de Ação Social da Unimed Cuiabá, respectivamente.

O presidente da associação, Aurélio Abdias Sampaio Ferreira, reforça que, além de ajudar a manter a movimentação da sede, é também uma forma de contribuir com estas crianças que, muitas vezes, por falta de oportunidade não conseguem fazer alguma atividade esportiva. As aulas são realizadas às terças e quintas, das 18h às 19h30 e pelo menos 50 crianças participam do projeto, entre 4 e 13 anos.

A AMMT também investiu em outras frentes na área social e participou do programa Multiação, em parceria com a TV Centro América e a Federação da Indústria de Mato Grosso (Fiemt), proporcionando atendimento médico à população carente sem fins lucrativos. O projeto ofereceu cerca de 200 atendimentos nas áreas de ortopedia, clínica geral, pediatria, ginecologia e urologia